Arouca terra de encantos - 2 Dias

Trekk Adventure / Eventos / Arouca terra de encantos - 2 Dias

30/03/2019

Arouca terra de encantos - 2 Dias

30/03/2019

Arouca terra de encantos - 2 Dias

Dias 30 e 31 de março, convidamos os nossos amigos e clientes para uma visita ás Montanhas Mágicas, onde iremos ter oportunidade de visitar os passadiços do Paiva, o museu das Trilobites, a cidade de Arouca, a casa das pedras Parideiras, a Frecha da Mizarela (maior queda de água fora da Escandinávia e dos Alpes) ...

1º dia - 30/03/2019

O nosso percurso terá início na praia fluvial do Areinho, começará por um trilho de terra batida e passadiços em madeira até chegarmos á ponte sobre o rio Paiva. Aí iremos atravessar a parte mais dura do percurso, uma enorme escadaria que nos leva até ao cume da montanha e de onde poderemos ter uma vista única e inimaginável sobre o vale do rio Paiva, a cascata das Aguieiras e também sobre parte do percurso que iremos percorrer e que irá sempre percorrer as margens do rio Paiva. Depois das fotos da praxe iniciaremos a descida da escadaria, e partiremos em direção a praia do Vau, pelo caminho iremos parar algumas vezes em alguns miradouros e poderemos ainda aproveitar as diversas piscinas naturais que se formam ao longo do rio, para nos molharmos e refrescar. Chegados a praia do Vau e depois de atravessar a ponte suspensa que lá existe, será chegada a hora de um lanche e algum descanso, iremos aproveitar para isso as excelentes condições da praia fluvial do Vau, com W.C. e cafetaria, para além de um extenso areal. Depois do repasto, partiremos em direção a Espiunca, sempre pelas margens do rio Paiva e com uma perspetiva única deste que já foi o rio menos poluído da Europa. Chegados a Espiunca poderemos relaxar um pouco e aproveitar para apreciar um gelado ou uma bebida fresca, numa fantástica esplanada a beira rio, de onde partiremos para o local de partida da caminhada, em transporte contratado pela Trekk Adventure. Na viagem entre os passadiços e a Quinta de Aterronde (local de pernoita) iremos ainda ter oportunidade de visitar o Centro de Investigação e Interpretação Geológica de Canelas-Arouca (museu das Trilobites), conhecido internacionalmente pela recolha, inventariação e exposição das maiores Trilobites do mundo.

Nível de dicficuldade



Deve levar : Água, chapéu, roupa e calçado confortável e respirável, protetor solar, casaco impermeável, óculos de sol, lanche e boa disposição.
A actividade é aconselhada a menores a partir dos 12 anos, e está condicionada ao acompanhamento de um representante adulto.
Todos os participantes devem ter em atenção a sua condição física.

2º dia - 31/03/2019

O percurso terá início no parque de campismo do Merujal, daí partimos em direção a Mizarela atravessando um pequeno bosque, depois da fotografia da praxe no miradouro com vista para a Frecha da Mizarela iremos descer até ao rio Caima e dai poderemos apreciar melhor os 75 metros desta fabulosa cascata (a maior da Europa, fora dos Alpes e da Escandinávia). A partir dai subiremos em direção á aldeia da Castanheira, onde poderemos apreciar as pedras parideiras (fenómeno geológico raro), e visitar a Casa das Pedras Parideiras. Saindo da aldeia tomaremos o caminho de regresso, atravessando parte do planalto, desta feita passaremos junto de um outro geossítio as Pedras Broas, seguindo depois em direção ao parque de campismo do Merujal, sempre ao longo das margens do rio Caima.

Nível de dicficuldade



Deve levar : Água, chapéu, roupa e calçado confortável e respirável, protetor solar, casaco impermeável, óculos de sol, lanche e boa disposição.
A actividade é aconselhada a menores a partir dos 12 anos, e está condicionada ao acompanhamento de um representante adulto.
Todos os participantes devem ter em atenção a sua condição física.

Inscrições até as 23:59 do dia 01/03/2019


Detalhes

Ponto de Encontro: Convento de Arouca

Hora de Encontro: 08:30

Data: 30/03/2019

Data de Fim: 31/03/2019

Hora: 10:00

Hora de Fim: 18:00

A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições meteorológicas e dos participantes.

Para saber mais sobre o equipamento recomendado clique aqui.



Arouca terra de encantos - 2 DiasArouca terra de encantos - 2 DiasArouca terra de encantos - 2 DiasArouca terra de encantos - 2 DiasArouca terra de encantos - 2 DiasArouca terra de encantos - 2 DiasArouca terra de encantos - 2 DiasArouca terra de encantos - 2 DiasArouca terra de encantos - 2 Dias


135,00

Por pessoa

* Quarto duplo
*250€ por casal
*Acréscimo de 35€ se optar por quarto single

O Preço Inclui:
- Guia Trekk Adventure no terreno durante toda a atividade;
- 1 brinde por participante;
- 1 noite no hotel rural da Freita c/pequeno almoço incluído;
- Entrada e visita guiada no museu das Trilobites;
- Entrada e visita interpretada nos Passadiços do Paiva;
- Entrada e visita guiada na casa das pedras parideiras;
- Transporte do final dos passadiços até ponto de partida;
- Jantar de sábado;
- Seguro de Acidentes Pessoais;
- Seguro de Responsabilidade Civil;
- Licença RNAAT nº 846/2018 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF;
- Licença RNAVT 7810 do Turismo de Portugal.

O Preço Não Inclui:
- Transporte até ao ponto de encontro;
- Transporte até ao inicio dos percursos
- Outras refeições
- Outros não especificamente descritos como incluídos.

Número Mínimo de Participantes: 6

Reservas

A inscrição é obrigatória, para que possam ser activados os respectivos seguros. As instruções de pagamento por transferência bancária serão emitidas após confirmar a inscrição online.

Após efectuar o pagamento deverá enviar comprovativo de pagamento para o email reservas@trekkadventure.com.

A validação da inscrição está sujeita a confirmação do pagamento, correspondente ao preço anunciado da actividade. A realização desta atividade está sujeita a um número mínimo de participantes.