Níveis de Dificuldade

Níveis de Dificuldade


A Trekk Adventure, com o intuito de esclarecer os nossos clientes quanto aos níveis de dificuldade das suas caminhadas, dispõe de uma escala de dificuldade que pretende ajudar na escolha da melhor opção de caminhada, por parte dos nossos clientes. O objetivo é que através da descrição dos níveis de dificuldade, os nossos clientes possam optar pelo nível que mais se adequa ás suas capacidades físicas e á sua experiencia em caminhadas.

É importante referir que qualquer escala de níveis de dificuldade é sempre muito subjetiva e é meramente indicativa. A escolha da caminhada mais adequada a cada cliente, pertence em exclusivo a cada um e deve ser feita de forma consciente e de acordo com as suas capacidades físicas, técnicas e psicológicas.

Nível 1: Fácil

Nível de Dificuldade - Fácil

Acessível a todos, incluindo crianças com mais de 10 anos e que estejam habituadas a caminhar. O percurso realiza-se em terreno normalmente plano e pouco acidentado, sem grandes dificuldades técnicas e físicas. Poderão existir alguns desníveis e distâncias a percorrer um pouco mais longas, mas regra geral serão acessíveis à grande maioria das pessoas.

Nível 2: Moderado

Nível de Dificuldade - Moderado

Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão acostumados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer serão maiores, e o nível técnico será um pouco maior.

Nível 3: Difícil

Nível de Dificuldade - Difícil

Destinado a quem tem bastante experiência em caminhar e uma excelente condição física. A resistência física e vontade para ultrapassar alguns obstáculos mais complicados do percurso são determinantes. O percurso pode apresentar desníveis muito acentuados e dificuldades técnicas significativas. A duração e a extensão da caminhada, bem como o seu ritmo podem ser bastante elevados.


Ver Todos os Eventos