Trekk Adventure / Eventos / Escarpas do Marão - Senhora-da-Serra

21/03/2027

Escarpas do Marão - Senhora-da-Serra

21/03/2027

Escarpas do Marão - Senhora-da-Serra


No dia 21 de Março domingo, convidamos os nossos amigos e clientes a percorrer o trilho da Senhora da Serra. Esta caminhada, para além de nos levar a percorrer as varias encostas da vertente Este do Marão, Leva-nos ao topo da montanha a 1416 metros de altitude.

Percurso:
Ao longo do trajeto existem vários pontos de referência, com destaque para o casario rural das aldeias de Soutelo e Póvoa da Serra, as deslumbrantes paisagens que nos são oferecidas desde os vários miradouros naturais, nomeadamente da Fraga da Ermida e do VG do Alto da Fraga da Ermida, a espetacularidade das encostas fragosas viradas a nascente e a norte, a capela da Senhora da Serra e o respetivo VG, que dos seus 1416 metros de altitude nos oferece toda a beleza da paisagem transmontana e duriense, e, por fim, todo o entorno natural e as deslumbrantes vistas panorâmicas que estas imponentes encostas nos proporcionam;
- Misto de caminhos de terra, estrados florestais, piso asfaltado, arruamentos urbanos e trilhos de pé posto;
- Trilho com características difíceis, pois apresenta alguns declives muito acentuados assim como pela dificuldade de alguns caminhos de pé posto e passagens como a dos Degraus de ferro (agrafos presos à rocha), na subida pelo PR8 para a Fraga da Ermida.
- No seu todo, é um percurso fisicamente exigente mas deslumbrante. A Serra do Marão é um maciço imponente, com vistas de 360º e uma localização privilegiada entre o rio Douro e o alto Douro vinhateiro, as serras do Alvão e da Aboboreira e os vales adjacentes ao rio Tâmega. Este percurso, coincidindo com partes de dois percursos oficiais, proporciona uma experiência altamente recomendável para quem procura beleza natural, exigência física e paisagens de perder de vista! esta será, sem dúvida, mais uma experiência gratificante na belíssima e dura serra do Marão. Muito bom!

Deve levar:
Água (pelo menos 1,5 L), roupa e calçado confortável respirável e de preferência impermeável (botas ou sapatilhas de montanha), bastões de caminhada (recomendável), lanche/almoço ligeiro e boa disposição.

- A atividade é aconselhada a menores a partir dos 16 anos, e está condicionada ao acompanhamento de um representante adulto.
- Todos os participantes devem ter em atenção a sua condição física.
- Não será permitida a participação no evento a quem se apresentar em sandálias ou chinelos.

- Importante:
Verifique se o nome indicado na ficha de inscrição corresponde ao seu nome completo, tal como consta no documento de identificação.
A Trekk Adventure não se responsabiliza por quaisquer constrangimentos, recusas de cobertura ou outros problemas que possam surgir junto da seguradora em caso de acidente, quando resultem do preenchimento incorreto, incompleto ou inexato dos dados fornecidos pelo participante.

- Transporte
- Existe possibilidade de transporte a partir de S. M. da Feira, valor extra de 15€.
Caso esteja interessado no serviço de transporte, deverá mencionar essa opção na caixa de mensagens aquando da sua inscrição.

Guia: Carlos Vieira


Detalhes

Ponto de Encontro: Capela São João de Soutelo

Hora de Encontro: 09:00

Data: 21/03/2027

Hora: 09:30

Hora de Fim: 15:00

A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições meteorológicas e dos participantes.

Para saber mais sobre o equipamento recomendado clique aqui.

Distância
15 Km
Duração
6 Horas


Escarpas do Marão - Senhora-da-Serra Escarpas do Marão - Senhora-da-Serra Escarpas do Marão - Senhora-da-Serra Escarpas do Marão - Senhora-da-Serra Escarpas do Marão - Senhora-da-Serra Escarpas do Marão - Senhora-da-Serra


Nível de Dificuldade - Difícil

Dificuldade: Difícil
Para saber mais sobre os níveis de dificuldade clique aqui.

15,00

Por pessoa

- As condições de pagamento serão enviadas por e-mail após a receção da ficha de inscrição.

O Preço Inclui:
- Guia certificado Trekk Adventure no terreno;
- Interpretação histórica, da fauna e da flora;
- Seguro de Acidentes Pessoais;
- Seguro de Responsabilidade Civil;
- Licença RNAVT 7810 do Turismo de Portugal
- Licença RNAAT nº846/2018 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.

O Preço Não Inclui:
- Transporte até ao ponto de encontro;
- Refeições;
- Outros não especificamente descritos como incluídos.

Reservas

A inscrição é obrigatória, para que possam ser activados os respectivos seguros. As instruções de pagamento por transferência bancária serão emitidas após confirmar a inscrição online.

Após efectuar o pagamento deverá enviar comprovativo de pagamento para o email [email protected].

A validação da inscrição está sujeita a confirmação do pagamento, correspondente ao preço anunciado da actividade. A realização desta atividade está sujeita a um número mínimo de participantes.